Mobilização dos trabalhadores colocou a ECT na mesa para negociar
A continuidade da greve forçou a ECT a negociar com a Fentect. A
mesa de negociação do Acordo Coletivo 2011/2012 foi reaberta
nesta terça-feira (27).
Justiça ordena a ECT que não desconte qualquer valor dos salários dos Ecetistas
Caso ocorra o desconto, a Empresa terá de pagar multa de R$
300.000,00 e fazer a devolução imediata dos valores aos
trabalhadores.
Trabalhadores dos Correios realizaram passeta no Centro de Florianópolis
Na caminhada que iniciou na Praça XV e terminou em frente ao
TICEN, os trabalhadores recolheram dezenas de assinaturas no
abaixo-assinado que pede a revogação da MP 532.
FENTECT enviou contraproposta aos sindicatos para ser avaliada pelos trabalhadores
Segundo nota da entidade, a greve deve continuar para pressionar
o avanço nas negociações com a Empresa Brasileira de Correios e
Telégrafos (ECT).
Categoria exige que a ECT volte a negociar com os trabalhadores
Os trabalhadores dos Correios, através de seus sindicatos
espalhados por todo o Brasil e da FENTECT, estão exercendo o
seu legítimo e constitucional direito de greve, diante do impasse
registrado nas negociações com a ECT.
Trabalhadores dos Correios manifestam apoio aos Bancários
Mobilização conjunta entre Bancários e trabalhadores dos Correios
em SC, na tarde desta quarta-feira (21), chamou a atenção de quem
passou em frente a Catedral Metropolitana, em Florianópolis
ECT não poderá cortar o benefício de assistência médica dos trabalhadores
A assistência à saúde é disciplinada pelos próprios Manuais da
Empresa e incorpora-se ao contrato de trabalho. Mesmo estando
este suspenso e na aplicação supletiva do Acordo Coletivo, a
assistência à saúde não poderá ser negada.
Trabalhadores dos Correios protestam contra a ECT
Presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, esteve no final da
manhã da terça-feira, 20, em Santa Catarina para falar sobre
o plano de modernização da ECT, que coloca em risco o trabalho
de mais de 110 mil trabalhadores.
ECT lança boatos para pressionar os trabalhadores
A greve dos trabalhadores dos Correios em Santa Catarina entra
na segunda semana com o reforço dos companheiros da área
administrativa e do suporte a informática da ECT, que também
paralisaram seus trabalhos.
Ecetistas em entrevistas para a imprensa fortalecem a luta pela Campanha Salarial
Conheça a opinião de alguns companheiros que estão na greve
lutando pela valorização de todos os trabalhadores dos Correios.
Greve é um direito do trabalhador garantido na Constituição
São assegurados aos trabalhadores durante a greve: o emprego de
meios pacíficos de persuasão; a arrecadação de fundos, bem como,
a livre divulgação do movimento. As empresas não podem frustrar o
movimento.
Trabalhadores dos Correios estão em Greve pela Campanha Salarial e contra a privatização
O lucro dos Correios no primeiro semestre deste ano se aproximou
dos 500 milhões de reais. Um aumento de 48,2% em comparação ao
primeiro semestre de 2010.
Presidenta Dilma assina lei que poderá privatizar os Correios
Mesmo depois de muita luta dos trabalhadores dos Correios
contra a
MP 532, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma. Agora, a
categoria luta para tentar revogar a lei.
Greve dos trabalhadores dos Correios em SC
Cerca de 400 trabalhadores reunidos em Assembleias regionais em todo o estado de SC votaram e decidiram a favor da greve por tempo indeterminado. As Assembléias aconteceram em Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.
ECT apresenta proposta vergonhosa aos Ecetistas
Nas reuniões também será tratada a nova proposta realizada
pela ECT para
o Acordo Coletivo de Trabalho. Para a diretoria do sindicato a
proposta é vergonhosa e não contempla os anseios dos
trabalhador.
Decisão pela greve será na Assembleia do dia 13/09
Mais de 150 trabalhadores dos Correios participaram da
Assembleia da categoria da ECT de SC. A categoria
aprovou realização de uma nova Assembleia para o
próximo dia 13/09 para decidir o inicio da greve.
Diretoria discute encaminhamentos para a Assembleia Geral
Durante a reunião os diretores apresentaram propostas de ações e
encaminhamentos para aprovação da categoria.
Diretoria apresenta moção exigindo a revogação da MP 532/11
A diretoria do Sintect/SC participou da 13ª Plenária Estadual da CUT
– Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras, realizada entre
os dias 30/8 e 1/9, na Escola Sul da CUT, em Florianópolis.
Diretoria entrega moção contra a MP 532/11 para a ministra Ideli Salvatti
A ministra participou com o Ministro da Justiça, José Eduardo
Cardozo, da assinatura do Termo de Acordo e Cooperação na
Campanha Nacional do Desarmamento.
Diretoria promove abaixo-assinado contra a MP 532/11
A diretoria do Sintect/SC está promovendo um abaixo-assinado
virtual e online contra a MP 532/11 que será encaminhado para a
presidenta Dilma.
Rousseff.