Após assembleia realizada com os trabalhadores no dia 17/05, no CEE Itajaí, foi aprovada a realização de paralisação do serviços na Unidade, no dia 23/5.
No dia 19/5, um ex-dirigente da antiga gestão da direção do Sintect/SC falou para os trabalhadores da Unidade sobre o resultado de uma conversa que teria tido com o Diretor Regional.
O ex-dirigente afirmou ter combinando uma reunião com os trabalhadores no mesmo dia em que a categoria faria a paralisação.
Não seria estranho a DR/SC marcar uma reunião com os trabalhadores para o mesmo dia em que foi decidida a realização da paralisação, já com o intuito de desmobilizar os trabalhadores.
Este tipo de atitude isolada apenas atrapalha e gera argumentos para a DR/SC protelar as soluções dos problemas.
Apenas os dirigentes eleitos tem o respaldo da categoria para organizar as mobilizações e reuniões com a DR.
Os problemas existentes não são de hoje, a DR tem conhecimento, e apenas procura maneiras para evitar resolvê-los.
Com as mudanças na estrutura administrativa dos Correios, o discurso da DR é que agora Santa Catarina está subordinada a macro-região que inclui os estado do Paraná e Rio Grande do Sul.
Sendo assim, o atual cargo de diretor regional não tem mais qualquer relevância no sentido de resolver os problemas dos trabalhadores.
No dia 20/05, os dirigentes do Sintect/SC voltaram a conversar com os trabalhadores do CEE Itajaí e os mesmos aceitaram realizar uma paralisação em conjunto com os companheiros do CEE São José, no próximo dia 30 de maio, segunda-feira.
- Nosso objetivo é fortalecer a luta e uni forças pois muitos dos problemas nos Correios são comuns a todos os trabalhadores - ressaltou o dirigente Jefferson Rebelo.
O momento é importante para manter a categoria mobilizada pois haverá outras ações como essa com o intuito de enfraquecer e dividir os trabalhadores.
(Texto dos dirigentes sindicais Gilson Vieira e Jefferson Rebello)
Designed by HTML Codex