É importante que no ano de 2012, todos estejam engajados no fim das práticas que venham a depreciar o trabalho e os trabalhadores dos Correios, insultos, desmoralizações, perseguições e revanchismos caracterizados em assédio moral.
Apesar de em alguns casos o assédio moral ser de difícil constatação, é necessário que cada trabalhador conheça o que é o assédio moral, para proceder corretamente ao se deparar com uma situação desta.
Anote com detalhes todas as humilhações sofridas, com dia, mês, ano, local, hora, o setor, nome do agressor e se possível tenha alguma testemunha.
A única maneira de combater este crime é dando visibilidade ao fato, procurando ajuda dos colegas, entrando em contato com o sindicato para relatar o fato. Evite conversar com o agressor sem testemunhas e sempre formalize a denúncia com um boletim de ocorrência para elaboração de processos administrativos.
Designed by HTML Codex