Trabalhadores dos Correios de São Bento estão sofrendo com a Distribuição Domiciliária Alternada

Os trabalhadores dos Correios estão denunciando o projeto do governo em acabar com a entrega diária, implantando a Distribuição Domiciliária Alternada (DDA) - isso significa que suas faturas irão atrasar.

Os trabalhadores dos Correios estão denunciando o projeto do governo em acabar com a entrega diária, implantando a Distribuição Domiciliária Alternada (DDA) - isso significa que suas faturas irão atrasar.

A Empresa de Correios e Telégrafos está passando por uma reestruturação - privatização.

Os trabalhadores estão atuando com sobrecarga de trabalho, falta de efetivo e veículos em péssimas de condições de utilização.

Com isso, tem aumentado a quantidade de Carteiros, Atendentes e OTTs doentes.

O plano de saúde oferecido pela empresa não atende a demanda.

O governo corrupto está sucateando as empresas públicas para entregar seu controle para à iniciativa privada.

A privatização vai reduzir bilhões de reais do orçamento destinado à Saúde, à Educação e aos Programas Sociais.

 

Por que querem implantar o DDA?

O último Concurso Público foi realizado em 2011. Desde então os quadros de funcionários não foram atualizados e agora as Unidades estão deficitárias de mão de obra, gerando sobrecarga de trabalho.

Assim, ao invés de contratar, a empresa está remanejando trabalhadores entre as Unidades e fechando a Agências em cidades no interior dos municípios.

 

Qual o perigo do DDA?

Os funcionários serão transferidos para as unidades que faltam efetivo.

O sistema será implantado em todas as unidades, ocasionando uma demissão em massa.

O resultado será trabalhadores desempregados e os que continuarem na empresa serão castigados com uma tarefa maior do que conseguem cumprir.

Isso vai gerar doenças relacionadas à sobrecarga de trabalho e pedidos de demissão incentivados.

 

O que podemos fazer?

O Sintect/SC acionou a Direção Regional dos Correios que terá até dez dias para se pronunciar sobre cumprimento do acordo.

Estaremos coletando um abaixo-assinado pedindo o fim do DDA que será encaminhado para a direção da ECT.

Serão realizados atos públicos (quantos forem necessários) para trazer a opinião pública junto aos trabalhadores dos Correios com o intuito de barrar esse projeto.

Vamos acionar o PROCON local para que as reclamações quanto à entrega de correspondência na cidade seja acompanhada de uma nota explicando a manobra da ECT.

Por meio dos jornais impressos e das rádios locais vamos explicar à população que os Correios querem prejudicar a qualidade da distribuição domiciliária para jogar a opinião pública contra os Carteiros.

Vamos ao plenário da Câmara de Vereadores para pedir o apoio político contra essa medida que afeta diretamente São Bento do Sul - queremos uma Audiência Pública.

 


 

- Assine o Abaixo Assinado [clique aqui]

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex