\"Sem concurso público não há democracia\"
Aconteceu na Assembleia Legislativa audiência pública para
discutir
o tema: concurso público. No evento foi lançada a campanha
“Sem
concurso público não há democracia”, que pretende combater a
terceirização, a privatização e a corrupção.
Aconteceu na Assembleia Legislativa audiência pública para discutir o tema: concurso público. No evento foi lançada a campanha “Sem concurso público não há democracia”, que pretende combater a terceirização, a privatização e a corrupção. A ação é uma parceria da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SC) com a Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrafesc). Representantes das entidades sindicais e dos movimentos sociais participaram do debate.
Entre as propostas de encaminhamento estão a elaboração de formulações legais para tratar do tema no âmbito da comissão, com o auxílio do Sintespe; a realização de uma reunião com bancada de oposição da Assembleia para buscar um espaço político de diálogo e o encaminhamento de um ofício ao Ministério Público abordando o assunto discutido na audiência. Também foi sugerido o apoio das entidades de classe em defesa dos inscritos e dos aprovados em concursos públicos, além da ampliação do debate nos municípios e da preparação de um levantamento de vagas em todos os órgãos estaduais para exigir a realização de concursos conforme as Constituições Federal e do Estado. O debate foi promovido pela Comissão de Legislação Participativa, presidida pela deputada Angela Albino.
(com informações e imagens da Assembleia Legislativa )