Os trabalhadores dos Correios estão insatisfeitos com o atual plano de saúde da empresa. O benefício é uma conquista da categoria já que o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem condições de atender a todos os brasileiros.
Hoje, os trabalhadores estão reféns de um plano que foi alterado e perdeu em qualidade. Após a mudança para o Postal Saúde, muitos profissionais da área da saúde optaram por não fazer o credenciamento para o atendimento dos trabalhadores dos Correios, precarizando o serviço em diversas especialidades.
Em alguns casos para obter certo tipo de procedimento clínico/médico/hospitalar o trabalhador necessita deslocar-se de um município para outro em busca de atendimento.
A maioria dos problemas de saúde da categoria está relacionado a rotina de trabalho, então é justo que a ECT ofereça um benefício que atenda as necessidades da categoria.
Os dirigentes do Sintect/SC estão organizando um protesto para os dias 18 e 19 de março em defesa também do plano de saúde. Caso a DR/SC não apresente uma solução para este problema os trabalhadores irão paralisar os trabalhos.
É um absurdo que ao invés da ECT credenciar os médicos ela está gastando os recursos com a confecção de material de marketing sobre o plano e aluguel de sedes, para abrigar a estrutura da Postal Saúde, antes tudo era realizado no prédio dos Correios.
Designed by HTML Codex