Com dívidas da antiga gestão, Sintect/SC passa por dificuldades

Em várias situações foi necessário utilizar o dinheiro do próprio bolso para manter o sindicato na ativa, devido aos problemas financeiros e burocráticos.

A falta da “carta sindical” e as dívidas financeira da antiga gestão, além da intransigência cada vez maior por parte da empresa estão entre os principais problemas enfrentados pela nova gestão do sindicato.

O Sintect/SC estava com o documento que permite atuar como entidade representativa da categoria inativo desde 2007. A atual diretoria resolveu este problema entre muitas idas e vindas ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Cartórios... aos poucos avançamos, mesmo com a lentidão do Ministério e a burocracia brasileira. 

Assim, conseguimos reativar o CÓDIGO SINDICAL entretanto, os recursos, ainda estão retidos. Por uma questão política a empresa ao saber da irregularidade fez questão de bloquear o recurso para inviabilizar a luta da entidade. 

A nova gestão do sindicato precisou fazer vários esforços para conseguir honrar as contas fixas da entidade. Diante dos problemas financeiros deixados pela antiga gestão (dívida de ação judicial, liberações de vários dirigentes com ônus para o sindicato no período anterior e posterior a Campanha Eleitoral. Além disso, a antiga gestão adicionou as despesas da entidade algumas dívidas de empréstimos.

A nova gestão não é contra se fazer empréstimos desde que se faça com prudência e sabedoria, para não inviabilizar a luta e não prejudicar a categoria. Fato que não aconteceu com a antiga gestão. Quando os dirigentes perceberam que haviam perdido a eleição foram emitidos vários cheques com data do dia 06/06/2014, para pagar os empréstimos, com intuito de inviabilizar os trabalhos da nova gestão. Em momento algum se pensou na categoria, quando os trabalhos do sindicato são inviabilizados quem sofre são os trabalhadores.

Em cumprimento a uma determinação judicial, de prazo de 30 dias, a nova gestão, teve que correr todo o estado para realizar 10 assembleias regionais. (Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lajes, Chapecó, Joaçaba, Curitibanos). 

Os dirigentes do Sintect/SC têm se desdobrado para manter a luta a favor dos trabalhadores, em muitos momentos tivemos que estar longe de nossas famílias para percorrer o estado em defesa dos Ecetistas. 

Em várias situações foi necessário utilizar o dinheiro do próprio bolso para manter o sindicato na ativa, devido aos problemas financeiros e burocráticos.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex