A Direção Regional de SC tentou proibir a liberação dos 44 dirigentes, para a realização da primeira reunião com todos os membros da nova diretoria eleita do Sintect/SC.
Entretanto, os dirigentes do sindicato acionaram o Poder Judiciário e obtiveram uma liminar determinando que a ECT não poderá impedir a organização dos trabalhadores.
Essa reunião é necessária para preparar a categoria para Campanha Salarial 2014, organizar a as Assembleias de tirada de delegados para o Conrep, tratar da PLR 2013 e do cumprimento da determinação referente a eleição do Sintect/SC.
É preciso mais uma vez ressaltar que a direção do sindicato também está cumprindo uma ordem da Justiça do Trabalho e por isso chamou a reunião com os dirigentes eleitos.
Portanto, não se trata apenas de uma reunião de rotina. Para saber mais sobre essa noticia acesse o site do Sintect/SC.