Direção Regional impede nova diretoria do Sintect/SC de realizar reunião com todos os dirigentes eleitos

A Direção Regional de SC proibiu a liberação dos 44 dirigentes, para a realização da primeira reunião com todos os membros da nova diretoria eleita do Sintect/SC.


Confira a Galeria de Fotos da Posse [clique aqui]

A Direção Regional de SC proibiu a liberação dos 44 dirigentes, para a realização da primeira reunião com todos os membros da nova diretoria eleita do Sintect/SC. Essa reunião é necessária para preparar a categoria para Campanha Salarial 2014,  organizar a as Assembleias de tirada de delegados para o Conrep, tratar da PLR 2013 e do cumprimento da determinação do Poder Judiciário, referente a eleição do Sintect/SC.

Na quinta-feira, dia 12 de junho, os dirigentes do Sintect/SC estiveram no C.O.A para protocolar a liberação dos dirigentes.  A Direção Regional, em resposta, afirmou que só poderia liberar 15 dirigentes. Ocorre que para a primeira reunião da nova diretoria da entidade, é necessária a participação de todos os membros da direção do sindicato. Essa nunca foi a prática da DR/SC em relação as antigas direções da entidade.

Ao negar essa possibilidade a empresa claramente demonstra que está agindo contra a mobilização da categoria. Essa estratégia ficou ainda mais evidente quando a empresa enviou, por email, às unidades, um aviso informando aos trabalhadores, que, caso não fosse acatada a decisão da Direção Regional, eles seriam punidos com falta injustificada e não poderiam entrar nos locais de trabalho.

Pela importância da reunião a direção do Sintect/SC orientou aos novos dirigentes a descumprirem a determinação da empresa. É preciso mais uma vez ressaltar que a direção do sindicato também está cumprindo uma ordem da Justiça do Trabalho e por isso chamou a reunião com os dirigentes eleitos. Portanto, não se trata apenas de uma reunião de rotina. 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex