Nova diretoria inicia os trabalhos no Sintect/SC

Antes mesmo de consolidar a decisão da categoria os novos dirigentes do Sintect/SC tomaram a iniciativa de cobrar da Direção Regional dos Correios uma solução contra a privatização do plano de saúde.

Antes mesmo de consolidar a decisão da categoria, os novos dirigentes do Sintect/SC tomaram a iniciativa de cobrar da Direção Regional dos Correios, uma solução que seja contrária a privatização do plano de saúde.

- Sempre estivemos na luta denunciando as artimanhas da ECT para privatizar este beneficio importante para os trabalhadores - destacou Gilson Vieira, Secretário Geral do Sintect/SC.

Conrep

Agora, a categoria se prepara, pois serão realizadas assembleias para eleger os representantes dos trabalhadores para compor o Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Correios (Conrep).

Durante o Conrep o texto da pauta de reivindicação  para compor o Acordo Coletivo de  Trabalho é definido e são escolhidos os membros do Comando de Negociação.

Também é construído o calendário nacional de mobilização dos trabalhadores dos Correios.

Neste ano, o encontro acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 16 a 19 de julho.

A escolha dos delegados acontecerá no período entre 9 a 20 de junho.

Desconto dos dias da greve de 2013

A nova direção do Sintect/SC também exigiu que a empresa pare de punir os trabalhadores que estão em luta por seus direitos.

O Poder Judiciário determinou, em antecipação de tutela, proibindo a ECT de realizar os descontos dos dias parados, durante a greve de 2013, realizada pelos trabalhadores dos Correios.

Agora, cabe ro ecurso para a ECT, mas a direção do sindicato vai continuar lutando contra  prática da empresa de punir os trabalhadores.

Desconto do Vale-refeição

Decisão da 1ª Vara do Trabalho de Brasília referente aos descontos do vale-alimentação, determinou à ECT, a restituição dos valores descontados indevidamente do salário dos trabalhadores e terá de efetuar a devoluçã dentro do prazo de 10 dias.

Agora, vamos aguardar o fim do prazo, entretanto já estamos conversando com a categoria para que aqueles que não tiveram os valores do vale-refeição restituídos, deverão entrar em contato com a nova diretoria do Sintect/SC para que seja possível acionar a assessoria jurídica da entidade para buscar o pagamento.

0800-646-1992

(48) 3346-1992