Assessoria jurídica está agilizando os procedimentos para reduzir o tempo de espera dos sindicalizados
Em função da agenda da Justiça do Trabalho, alguns sindicalizados que tiveram ação ajuizada em 2013 só terão a realização da primeira audiência em 2015.
Quantidade de ações contra a ECT aperta agenda e as audiências estão sendo marcadas para acontecer um ano após serem ajuizadas na Justiça do Trabalho.
Alguns trabalhadores que tiveram ação ajuizada no final de 2013 só terá a realização da primeira audiência em 2015.
Um trabalhador sindicalizado Atendente Comercial acionou a Justiça para pleitear o direito as horas-extras por atuar no Banco Postal a audiência - Inicial - foi marcada pelo Tribunal para acontecer em abril de 2015.
Em outro caso, o filiado está em busca dos steps que não foram pagos (PCCS) mas só conseguirá ter a primeira parte das audiências trabalhista realizada na metade no ano que vem.
A Justiça do Trabalho é lenta devido aos tramites burocráticos e devido a quantidade de processos.
O trabalho da assessoria jurídica do Sintect/SC acaba sendo prejudicado porque não é possível driblar o tempo de espera estipulado pela Justiça.