O
SINTECT/SC - Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado de SC está nas
ruas hoje para esclarecer a população sobre a atual situação dos Correios. Uma
empresa que sempre foi orgulho nacional e que sempre foi de confiança dos
brasileiros. Depois de 28 dias de greve, onde o governo Dilma se negou a
negociar com os trabalhadores. A decisão foi para dissídio coletivo, ficando a
cargo do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgar a greve. De acordo com o
TST, a greve foi legal. O Tribunal determinou que fossem compensados os dias
parados.
Entretanto,
os trabalhadores dos Correios, após o período de greve, têm sofrido assédio
moral - perseguições e atitudes punitivas em seus locais de trabalho - tendo
que trabalhar aos sábados e domingos, sem ter direito ao descanso semanal. A
ECT não está respeitando o direito do trabalhador e está obrigando a categoria
a trabalhar de domingo a domingo. A ECT está tratando seus funcionários como
escravos. Os trabalhadores tiveram de abrir mão da família para trabalhar no
domingo. Esse tipo de atitude autoritária da empresa lembra a Ditadura Militar.
Os
trabalhadores dos Correios reconhecem à necessidade de colocar os serviços
prestados a população em dia. Para tanto, a exemplo de outros anos, sugeriu
várias soluções de se fazer isso, de maneira respeitosa para com a saúde do
trabalhador, respeitando o direito ao descanso. Durante a greve os
trabalhadores mantiveram o contingente mínimo para manter o atendimento a
população. Isso é demonstração de respeito e de que mesmo os trabalhadores
estando em luta por um direito, nunca houve a intenção de prejudicar a
população, mas sim chamar a atenção do governo para as reivindicações da
categoria. Até porque somos parte da população e também fomos prejudicados.
A ECT não permite que os trabalhadores façam uma ou duas horas por dia para compensar as horas da greve. É uma questão de honra para empresa cobrar as horas no sábado e no domingo. Com esta atitude, acabam prejudicando ainda mais a população e os trabalhadores. Por isso, pedimos a população apoio a luta dos trabalhadores dos Correios contra está política adotada pela empresa e pelo governo federal. Nunca houve uma tanta intransigência contra os trabalhadores da ECT. Repudiamos a atitude do governo Dilma que diz ser dos trabalhadores, mas nos tratam como escravos.
Designed by HTML Codex