A Plenária Nacional realizada pela Fentect no dia 12/12, em Brasília, confirmou a necessidade de manter a mobilização dos trabalhadores dos Correios.
Os representantes da categoria construíram um calendário para unificar a luta contra o Postal Saúde e o PCCS 1995.
É importante estar atento as mudanças que estão sendo realizadas no plano de saúde da categoria.
A ECT em seu informe interno - Primeira Hora - alega que não haverá mudanças significativas no plano de saúde para os trabalhadores.
Entretanto, não deixa claro como ficará as situação dos dependentes do Correios Saúde e nem comenta nada sobre a possibilidade de cobrança de taxa para utilização do plano.
Falta transparência nas informações e portanto é preciso mobilizar os trabalhadores para pressionar a ECT a se comprometer em manter e ampliar os benefícios do plano de saúde.
Calendário e Ações
17/12 e 18/12 – Assembleias para eleger novo Comando Nacional de Mobilização e Negociação;
- Elaboração de um jornal da FENTECT para ser enviados aos sindicatos para distribuição nas bases até o dia 6 de janeiro, para a contribuir com a propaganda da campanha e mobilização dos trabalhadores;
17/01/2014 - Ato Nacional em Brasília
17 e 18/01/2014 - Nova Plenária Nacional
30/01/2014 - Greve nacional da categoria