ECT recusou a contraproposta elaborada por membros da Federação
Com a justificativa de incapacidade financeira, a ECT enviou à
Fentect no dia 30/9 uma resposta negativa à contraproposta
apresentada pelos trabalhadores.
Com a justificativa de incapacidade financeira, a ECT enviou à Fentect no dia 30/9 uma resposta negativa à contraproposta apresentada pelos trabalhadores.
O Comando de Negociação da Campanha Salarial 2013/2014, formado por representantes dos trabalhadores, filiados aos sindicatos da categoria, elaborou a contraproposta para a negociação da pauta de reivindicação da categoria.
Com os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina e de todo o país estão dispostos a chegar a um acordo com a ECT a contraproposta foi apresentada e discutida pela categoria em Assembleia realizada na tarde de quinta-feira, dia 26/9.
No ofício em que a Empresa nega a contraproposta a empresa informa que o reajuste de 8% sobre o salário base e 6,27% nos benefícios é o limite do que pode conceder e que vai aguardar o resultado do Dissídio no TST.
O ofício não faz menção alguma à cláusula da contraproposta sobre o plano de saúde.
Confira a íntegra a contraproposta:
1º. Manutenção da Assistência Médica (Correios Saúde) nos moldes atuais e extensivos aos novos empregados, mantendo-se a ECT como gestora direta do Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade;
2º. Abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11/07 e 30/08, comprometendo os trabalhadores a colocar a carga represada por conta da greve nacional em dia;
3º. Reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios;
4º. Aumento linear de R$ 100,00;
5º. Implantação da Entrega Postal matutina em todo o território Nacional;
6º. Pagamento de Auxílio-Creche a todos os funcionários, sem discriminação;
7º. Contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos terceirizados e MOT’s;
8º. Isonomia das gratificações de função motorizada pelo maior valor em todas as DR’s.