Ecetistas lotam Assembleia para decidir o futuro da categoria

Mais de 200 Ecetistas, vindos de todo o estado, participaram da Assembléia Geral Extraordinária realizada pela diretoria do Sintect/SC, na terça-feira, dia 23/08 para tratar da mobilização contra a MP 532/11

Mais de 200 ecetistas, vindos de todo o estado, participaram da Assembleia Geral Extraordinária realizada pela diretoria do Sintect/SC, na terça-feira, dia 23/8 para tratar da mobilização contra a MP 532/11 e da Campanha Salarial.
 
Durante a assembleia a diretoria tratou dos temas: PLR e a contratação de  Mão de Obra Terceirizada - MOT.
 
Em uma noite chuvosa, a categoria lotou o salão da Arco - Associação dos Trabalhadores dos Correios.
 
A assembleia reuniu ecetistas das cidades de: São José, Itapema, Balneário Camboriú, Brusque, Guabiruba, Palhoça, Tubarão, Blumenau, Itajaí, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Indaial, Jaraguá do Sul, Lages, Ilhota, Santo Amaro da Imperatriz, Gaspar, Criciúma e Governador Celso Ramos. 
 
A diretoria deixou claro para a categoria que a proposta dos Correios, referente a PLR foi aceita nacionalmente.
 
Sobre a contratação de MOT, informou que o sindicato denunciou a situação ao Ministério Público e a ECT será notificada.
 
A participação dos Atendentes Comerciais na assembleia foi um dos pontos de destaque citados na fala dos companheiros e a diretoria ressaltou a importância de ampliar a presença destes trabalhadores nas assembleias.
 
A diretoria informou que MP 532/11 está em votação na Câmara dos Deputados.  
 
O primeiro destaque foi rejeitado por 265 votos a 128, e pretendia excluir do texto a permissão dada à ECT para criar subsidiárias e adquirir o controle acionário ou participar de outras empresas.
 
Na segunda votação, o plenário rejeitou, com 266 votos a 136, a proposta de excluir do texto apenas com a permissão para adquirir o controle ou a participação acionária em empresas já existentes.
 
Mesmo sabendo naquele momento que os destaques foram rejeitados, a diretoria reforçou a importância de ampliar a mobilização e a pressão nos senadores.
 
Entre as propostas sugeridas pelos companheiros ficou definida a elaboração de uma moção para ser encaminhada para a presidenta Dilma Rousseff pedindo a revogação dos itens da Medida Provisória 532/11 prejudiciais ao serviço público dos Correios.
 
Ao longo da assembleia, a diretoria destacou que é preciso agir imediatamente, mas de maneira organizada.
 
Agora, a decisão está nas mãos dos senadores e os ecetista terão de buscar todos os meios para pressionar os parlamentares. 
 
Os companheiros deram informes sobre como está Campanha Salarial em todo o estado.
 
Sobe o plano de saúde e a qualidade dos equipamentos de trabalhos disponibilizados pela ECT os dirigentes vão continuar acompanhando e buscando a melhor solução para os companheiros.  
 
Ao final, a categoria rejeitou a proposta de 6,87% de percentual de reajuste salarial.
 
Porque o índice apresentado não repõe a inflação, entre agosto de 2010 e julho de 2011, que é de 7,16%
 
Este percentual também é aplicado para o reajuste dos benefícios com o vale-alimentação, por exemplo, seria reajustado em R$ 1,50, passando para R$ 24,50.
 
A próxima assembléia acontecerá somente no dia 13 de setembro.
 
Galeria de imagens [clique aqui]

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex