Na audiência de conciliação realizada no dia 4/10, entre a Fentect e a ECT, no TST e presidida pela ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, instrutora do dissídio coletivo, foi formulada uma proposta para o Acordo Coletivo 2011-2012 dos trabalhadores dos Correios. O Acordo contempla o reajuste salarial de 6,87% - ficou mantido o índice corresponde ao IPCA-IBGE, acumulado até o mês anterior à data-base e o aumento linear dos salários de R$ 80,00 em outubro de 2011.
Na proposta anteriormente apresentada pela empresa, as mudanças são a antecipação deste aumento linear, que ocorreria somente em janeiro, e o não pagamento imediato de abono de R$ 500,00. Além disso, ficariam mantidos os valores propostos para o vale alimentação de R$ 25,00, o vale cesta de R$ 140,00, a proposta também aborda a questão do pagamento dos dias parados durante a greve.
A reposição ocorreria nos dias parados nos finais de semana e feriados para colocar em dia as entregas atrasadas. Seriam seis dias de trabalho descontados a partir de janeiro, sendo meio dia por mês, num total de 12 parcelas.