1.000 mil visitas às unidades e mais de 100 mil quilômetros percorridos para conversar com os trabalhadores

Diretoria do Sintect/SC percorre o estado para conversar com a categoria e elaborar um mapa das relações de trabalho dentro da estrutura dos Correios em SC.

No ano de 2012, os dirigentes do Sintect/SC colocaram o pé na estrada para conversar com os trabalhadores. Foram cerca de 1.000 mil visitas às unidades em todo o estado de Santa Catariana, cobrindo quase 90%, dos locais de trabalho.

Nos encontros, os dirigentes sindicais realizaram reuniões, prestaram esclarecimentos e auxílio jurídico à categoria.

Em algumas unidades o sindicato esteve mais de uma vez.

A presença dos dirigentes, principalmente nas cidades menores, do interior do estado, era uma reivindicação da categoria. Ao todo, a diretoria percorreu mais de 100 mil quilômetros pelo território catarinense.

Em dezembro, os dirigentes estarão nas unidades concluindo a agenda da percorrida 2012.  

A partir das conversas com os trabalhadores está sendo possível elaborar um mapa das relações de trabalho dentro da estrutura dos Correios no estado.

“Já conseguimos criar um ranking com as unidades com o maior número de reclamações de trabalhadores por causa do assédio moral”, destaca o dirigente Hélio Samuel de Medeiros. Além disso, existem muitas unidades com problemas de estrutura.

“Falta de equipamentos como capa de chuva, bicicletas estragadas, prédios velhos, problemas de ventilação, e diversas outras situações que colocam em risco a saúde do trabalhador”, informa o dirigente Fernando Alegre.

As situações dos locais de trabalho estão sendo registradas em fotos e vídeos e o sindicato está cobrando providências dos gestores da Direção Regional.

Veja a seleção de fotos da Percorrida da Diretoria em 2012. [clique aqui]

 

 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex