Durante o julgamento do dissídio coletivo o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, fez menção aos salários pagos pela ECT, como sendo um dos mais baixos entre todas as empresas públicas federais.
Para o presidente, a ECT deveria tomar a iniciativa de melhorar as condições salariais dos empregados, principalmente levando em conta a rentabilidae de mais de R$ 800 milhões no último ano.“O lucro poderia ser compartilhado com os trabalhadores”, afirmou o presidente do TST.
O discurso do subprocurador geral do Ministério Público do Trabalho Edson Braz também fez afirmações no mesmo sentido.
Ele disse entender que uma empresa que aufere lucro de R$ 800 milhões por ano, à qual a União outorgou rentável atividade de serviço postal, em caráter de monopólio, tem condições de oferecer reajuste salarial de 8% para todos os trabalhadores da ECT.
Clique aqui e confira a tabela salarial da ECT.
Designed by HTML Codex