Negociações do ACT são retomadas após pressão dos trabalhadores enquanto Comitê atua nos bastidores

Comitê em Defesa dos Correios esteve na Câmara dos Deputados.

Após intensa mobilização da categoria, a direção da ECT retomou as negociações com o Comando Nacional de Negociação da FENTECT.

Na abertura da reunião, o Comando foi categórico: não haverá espaço para retirada de direitos do Acordo Coletivo de Trabalho.

Foi reafirmada a necessidade de um processo transparente, com diálogo real e respeito aos trabalhadores, mesmo diante das notícias sobre a situação financeira da empresa veiculadas recentemente na imprensa.

A direção da ECT declarou que as tratativas seguirão dentro do respeito e da transparência.

É fundamental a participação ativa dos ecetistas nas assembleias convocadas pelos sindicatos e o fortalecimento da mobilização em todo o país.

Comitê em defesa dos Correios atua no Congresso Nacional

O Comitê em Defesa dos Correios, coordenado pela FENTECT, esteve na Câmara dos Deputados para dar continuidade à luta em defesa dos trabalhadores e da empresa pública.

Os representantes se reuniram com o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE), relator do PLP 152/25, para debater a regulamentação do trabalho por aplicativos e denunciar as condições precárias impostas por empresas como Mercado Livre, Shopee e Amazon, que utilizam mão de obra pejotizada, sem direitos trabalhistas, previdenciários ou garantias de segurança.

O Comitê também visitou os gabinetes dos deputados Vander Loubet (PT-MS) e Camila Jara (PT-MS), reforçando a luta em defesa dos Correios e buscando aproximação com o governo federal para enfrentar a crise que a estatal atravessa.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex