A pauta nacional de reivindicações, aprovada no 37º CONREP da FENTECT, reúne mais de 100 cláusulas, abrangendo desde reajuste salarial, saúde do trabalhador, combate ao assédio moral e sexual, até políticas de inclusão para mulheres, aposentados, LGBTQIAPN+, negros e pessoas com deficiência.
O Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026 não é apenas uma negociação por melhores salários, mas uma luta pelo fortalecimento da empresa, com capacidade para dominar o mercado logístico de entregas.
A saúde do trabalhador ecetista é tema central na negociação.
Diante de um ambiente cada vez mais adoecedor, e necessário que o plano de saúde, pago pelos trabalhadores, preste o serviço adequado aos ecetistas.
Com metas abusivas, pressão por produtividade e falta de estrutura, a categoria cobra medidas urgentes: convocação dos aprovados no Concurso Público, melhores condições de trabalho, manutenção dos veículos, limpeza das Unidades, melhorias estruturais.
Além disso, a luta contra a privatização da ECT permanece viva.
A direção do Sintect/SC reforça que defender os Correios como empresa pública é defender a soberania nacional, o serviço universal e a valorização dos seus mais de 90 mil trabalhadores e trabalhadoras.
A expectativa é que a ECT reconheça a legitimidade das reivindicações e se abra ao diálogo e a categoria, por sua vez, já sinaliza disposição para a mobilização em caso de intransigência.
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA PAUTA
Designed by HTML Codex