Agência Central da Praça XV continua fechada

Diante desse cenário, surge a pergunta: até quando esse importante patrimônio continuará abandonado?

Moradores e turistas da capital catarinense observam com apreensão o avanço da deterioração Agência Central dos Correios na Praça XV, em Florianópolis, que oferece riscos à segurança pública.

É essencial que a Superintendência Regional de Santa Catarina e a Gerência de Engenharia atuem com urgência para restaurar e reativar as operações desse prédio histórico, resgatando sua função no serviço público.

Caso contrário estará evidente a negligência com o patrimônio público e a qualidade dos serviços da ECT.

Inclusive o governo federal lançou em fevereiro deste ano o Programa de Democratização de Imóveis da União, coordenado pela Secretaria do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SPU/MGI).

Esse programa tem como objetivo destinar imóveis da União de forma estratégica para atender políticas públicas prioritárias, respeitando as funções sociais e ambientais desses espaços, em diálogo com os entes federativos e a sociedade, visando o benefício da população.