Encontro em Brasília contribuí para ampliar a cobrança nos estados por melhores condições

O dirigente do Sintect/SC, João Serpa, participou em Brasília das discussões sobre as condições enfrentadas diariamente pelos trabalhadores dos Correios.

Com o objetivo de discutir desafios e buscar soluções para a saúde no ambiente de trabalho, a Fentect reuniu dirigentes sindicais para debater os riscos ocupacionais nos Correios, no Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador.

O dirigente do Sintect/SC, João Serpa, participou em Brasília das discussões sobre as condições enfrentadas diariamente pelos trabalhadores dos Correios.

Houve esclarecimentos sobre os direitos dos trabalhadores e a situação atual em relação à Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), além das discussões sobre adicionais de insalubridade e periculosidade.

A Fentect destacou a importância da participação dos trabalhadores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA), para ajudar os sindicatos a monitorar problemas e, assim, contribuir para a segurança dos colegas no local de trabalho.

O evento encerrou com a análise das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho relacionadas à segurança e saúde no trabalho e a elaboração de resoluções sobre os temas abordados durante o Encontro.

Agora, com as resoluções, será possível, através de organização e orientação técnica, cobrar da empresa a prevenção e mitigação de danos à saúde dos trabalhadores.

Clique aqui e confira o documento - RESOLUÇÕES SOBRE O 1º ENCONTRO NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR e TRABALHADORA DOS CORREIOS - FENTECT 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex