36º CONREP aprova pauta de reivindicações para Campanha Salarial

Agora, a pauta será levada para aprovação da categoria nas assembleias.

No último dia 24, durante o 36º Conrep, os dirigentes em Brasília, participaram da construção da pauta de reivindicações que será entregue à ECT para o início das negociações da Campanha Salarial. Fim da terceirização, realização de concurso público, valorização das carreiras e aumento real de salário estão entre as principais reivindicações. Muitas das pautas sugeridas pelos ecetistas de Santa Catarina, durante a coleta nos últimos meses, foram apresentadas e discutidas durante o Conselho.

Ao final do Conrep a pauta foi aprovada e será levada para aprovação da categoria nas assembleias.

Agora, é fundamental que cada trablhador acompanhe o andamento das negociações e participe ativamente da mobilização.

Principais reivindicações:

• Fim da terceirização e realização de Concurso Público para todos os cargos.
  • Retorno do Correios Saúde com mensalidade zero.
  • Valorização de todas as carreiras, com aumento real de salário, INPC + 10%.
  • 70% de gratificação de férias, aumento linear de R$ 350,00 e vale-cesta de R$ 822,84.
  • Aumento do valor do tíquete refeição para R$ 70,00, vale-peru, vale-cultura e 30% de adicional para todas as atividades.
  • Isonomia do diferencial de mercado.
Calendário de lutas:

• De 27 a 31 de maio: Sistematização e ajustes da pauta.

• 5 de junho: Envio da pauta aos sindicatos.

• De 13 a 16 de junho: Referendação da pauta, escolha dos representantes para as negociações e delegação de poderes para o comando nacional de mobilização e negociação da Fentect.

• 14 a 16 de junho: Seminário de Saúde do Trabalhador em Brasília.

• 17 de junho: Instauração do Comando Nacional de Mobilização e Negociação, protocolo da Pauta Nacional de Reivindicação e início das negociações.

• 4 de julho: Assembleia de avaliação e mobilização.

• De 8 a 12 de julho: Semana de Debate sobre o Futuro das agências e a defesa dos Atendentes e suas pautas.

• 18 de julho: Assembleia de avaliação e mobilização.

• De 22 a 27 de julho: Semana de Debates sobre os Centro de Operações de Triagem e Transbordo, futuro dos Operadores de Triagem e motoristas.

• 30 de julho: Assembleia de avaliação, decretação do estado de greve e indicativo de greve para 08 de agosto.

• 2 de agosto: Data limite para negociação entre Fentect e ECT. Ato nacional em Brasília e nos estados.

• 8 de agosto: Assembleias para deflagração da greve.

Participe das assembleias em seu sindicato e fique por dentro de todas as novidades!

0800-646-1992

(48) 3346-1992