Dirigentes se reúnem com a postal saúde nesta segunda-feira para tratar do atendimento aos ecetistas

A Postal Saúde informou que está buscando ampliar o atendimento nas cidades de São Miguel do Oeste e Lages.

Na reunião realizada na segunda-feira, dia 6/5, entre os gestores da Postal Saúde – Carolyne Gonçalves (Supervisora), Fernanda dos Santos Catão (Analista), Barbara Andrea Schmidt Simões (Analista) e Leonardo Silva Ramos (Analista) – com os dirigentes do Sintect/SC - Helio Samuel de Medeiros, Jorge Ernesto Szady e João Carlos Serpa -, foi questionado o contrato nacional entre a Postal Saúde e a UNIMED, devido à restrição no atendimento dos trabalhadores em cidades do interior.

Segundo informações dos responsáveis, a decisão foi tomada pela empresa em Brasília, pegando de surpresa os responsáveis pelo setor no estado, medida que nos traz preocupação, visto que tal operadora tem o hábito de deixar de atender unilateralmente, como fez com o Hospital Unimed de Florianópolis.

Importante destacar que o atendimento atual do contrato nacional com a UNIMED se pauta pelo domicílio residencial do ecetista, em cidades credenciadas.

Questionados sobre o credenciamento, os gestores do Plano disseram que a demanda se pauta na regra de mercado.

Sobre a nova CGPAR 59, que reduz o valor da coparticipação e mensalidades, os responsáveis ficaram de buscar informações junto à sede.

Os dirigentes também solicitaram informações sobre o reembolso, livre escolha, carências para o retorno ao plano e atendimento fora do domicílio, e futuramente vai trazer esses assuntos para o debate.

Destacamos a importância dos beneficiários em usar os canais de comunicação do plano, seja o 0800.888.8116 ou pelo site da Postal.

A direção do sindicato vai continuar a luta por um plano de saúde que seja compatível com nossos rendimentos e que ofereça qualidade no atendimento aos trabalhadores.