Eventos culturais marcam o Dia do Trabalhador na Beira Mar de São José

Data será celebrada com música, teatro e cultura no dia 1 de maio, na avenida beira-mar de são josé a partir das 14h30.

Feriados são sempre bons, né? Um dia para descansar da rotina exaustiva do trabalho. Mas o 1º de maio não é um feriado qualquer. 
 
É uma data para lembrar o quão difícil foi conquistar o que temos hoje. 
 
Se você acha ruim suas condições de trabalho atuais, saiba que elas seriam muito piores sem a luta de trabalhadores e trabalhadoras que morreram na busca por mais direitos.
 
Jornada de trabalho, salário mínimo, férias remuneradas, 13º salário, licença maternidade, seguro-desemprego... a lista de direitos conquistados por causa das lutas dos trabalhadores é extensa!
 
No entanto, ainda não estamos satisfeitos, afinal, há muito mais para conquistar. 
 
Quer saber algumas das causas pelas quais podemos lutar juntos neste 1º de maio?
 
Não queremos apenas emprego, mas emprego com direitos! Nossa luta é por emprego formal, sem precarização.
 
Para que a economia do país volte a crescer e melhore a qualidade de vida dos brasileiros, é preciso reduzir os juros. Mesmo com as reduções, o Brasil continua apresentando uma das maiores taxas de juros reais do mundo. 
 
É necessário pressionar o Banco Central para reduzir ainda mais!
 
Todo trabalhador sonha em um dia se aposentar e aproveitar depois de quase uma vida em função do trabalho, mas nossa luta é para que os aposentados possam ter ganhos suficientes para se manter com dignidade e ter uma vida de bem-estar. 
 
Para isso, uma das medidas necessárias é a recomposição do valor das aposentadorias do INSS.
 
Por mais que o governo Lula tenha ampliado a faixa de isenção do IR para quem ganha até dois salários mínimos, é preciso mais. 
 
É fundamental que a tabela seja corrigida para acompanhar o aumento do custo de vida e garantir que a tributação seja justa e equitativa.
 
Já imaginou como seria sua vida sem os serviços públicos? Um país sem escolas públicas, hospitais e postos de saúde, sem agentes de saúde para trabalhar contra surtos de dengue, controlar a qualidade da água e fiscalizar o meio ambiente. 
 
Valorizar o serviço público, lutar contra a privatização e defender a valorização dos servidores públicos é tarefa de todos os trabalhadores, afinal, você será afetado se o serviço público for precarizado!
 
SERVIÇO
 
Data: 1 de maio
Horário: 14h30
Atrações: Música, Teatro e Cultura
Apresentações: Africatarina, Boi de mamão, Joào de Paula e Madalenas na Luta.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex