Assembleias dos trabalhadores dos Correios realizadas no estado aprovam o indicativo de greve

As assembleias aconteceram simultaneamente em São José, Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó e Tubarão.

Categoria em Santa Catarina aprovou o indicativo de greve para o dia 4/4, a partir das zero horas.

O sindicato continuará mobilizando a base para discutir os problemas relacionados à falta de condições de trabalho nas Unidades.

Grande parte desses problemas está ligada à escassez de pessoal e ao aumento da carga de trabalho, todos relacionados ao chamado "SD da morte".

Além disso, o sindicato também pretende chamar a atenção para a situação dos Carteiros Motorizados que perderam o direito ao pagamento da periculosidade.

A paralisação serve como um alerta para a gestão dos Correios e é uma demonstração da insatisfação da categoria.

No final, foram eleitas as trabalhadoras e os trabalhadores que participarão do Conrep e do Encontro de Mulheres.

O 24º Encontro de Mulheres da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – FENTECT acontecerá em Brasília, no mês de maio.

Este será um fórum de debates importante para a promoção da igualdade de gênero, a valorização da mulher e a construção de espaços mais inclusivos e igualitários.