Chapa 1 é reeleita para o mandato 2024-2027 à frente da diretoria do Sintect/SC

A Chapa 1 - "Juntos somos Sintect/SC - Unidos somos mais fortes" foi reeleita para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos 3 anos, com 1.311 votos - equivalente a 94,2% do total de votos válidos (1.392), sendo 55 brancos e 26 nulos.

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º de março, a comissão eleitoral, juntamente com fiscais eleitorais e escrutinadores, realizou a apuração dos votos dos ecetistas em Santa Catarina na eleição para a diretoria do Sintect/SC, referente à gestão 2024/2027.

Participaram da apuração o Secretário Geral da FENTECT, Emerson Marinho; Ana Júlia, presidente da CUT/SC; Simone Silva, trabalhadora na CUT/SC; Neodi Giachini, diretor na FECESC; Loide Ostrufka, diretora do SISMUC; Rogério Adriano, Secretário Geral da CUT/SC; e Sueli Silvia Adriano, presidente da FETRAM.

Secretário Geral do Sintect/SC, Hélio Samuel de Medeiros, candidato na chapa reeleita agradece a categoria:

"Em nome da atual direção do sindicato, expresso minha gratidão a cada trabalhador que participou ativamente do processo eleitoral, exercendo seu direito ao voto e contribuindo para o debate, uma responsabilidade inerente a esse processo democrático. Agradecemos pela confiança depositada na democracia, reiterando nosso compromisso em fortalecê-la. Em nome da futura direção que assumirá, afirmamos que continuaremos o trabalho em curso, avançando na construção deste grupo. Nosso objetivo é ampliar ainda mais as conquistas, sem nos vincularmos a partidos políticos ou à influência patronal. Mas também entendemos que é estratégico ocupar os espaços políticos para que os anseios dos ecetistas sejam fortalecidos e respeitados. Garantimos o respeito à autonomia sindical, reafirmando que o sindicato pertence aos trabalhadores. Somos um coletivo de trabalhadores que se reúne para encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos ecetistas na base." - agradeceu e destacou Hélio Samuel de Medeiros.

Para a presidente da CUT, Ana Júlia:

"A reeleição dos candidatos da Chapa 1 assegura a continuidade da luta no Estado pela defesa dos direitos de toda a classe trabalhadora. No que diz respeito aos trabalhadores dos Correios, considero essa conquista uma vitória expressiva, uma vez que a direção demonstrou dedicação ao enfrentar a privatização e se opor à terceirização dos serviços postais. A diretoria do Sintect/SC conduziu essa luta, superando todos os desafios para manter a defesa dos Correios públicos em defesa dos empregos e em prol de toda a população catarinense." - ressaltou Ana Júlia.

De acordo com o Secretário Geral da Fentect, Emerson Marinho:

"Temos muito trabalho pela frente, mas o resultado da eleição é uma demonstração de força. A adesão massiva dos trabalhadores ao pleito demonstrou a força da entidade sindical e o reconhecimento da categoria ao trabalho realizado pela diretoria reeleita. Quero também aproveitar para parabenizar a comissão eleitoral pela excelente condução do processo. Temos muito trabalho pela frente, os desafios estão colocados e estaremos ombro a ombro superando e buscando o melhor para garantir os direitos da categoria." - completou Emerson.

Os candidatos da Chapa 1 assumem o segundo mandato consecutivo à frente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Santa Catarina.