Além do atraso na entrega dos livros, situação gera risco de acidentes nas Unidades

Essa situação coloca em risco a integridade física dos trabalhadores catarinenses dos Correios, podendo resultar em acidentes graves.

Os Correios sempre foram reconhecidos pela eficiência na entrega de livros didáticos.

No entanto, devido à escassez de trabalhadores e a problemas no planejamento da Superintendência Regional de Santa Catarina, os alunos da rede pública de ensino catarinense enfrentam o risco de iniciar o ano letivo sem o material didático essencial.

O ano letivo de 2024 está marcado para começar em 15 de fevereiro em Santa Catarina e a aparente alocação errada da força de trabalho pela Superintendência resultou em atrasos na entrega dos livros.

Até o momento, os Correios conseguiram entregar menos de 50% do total de livros programados, com o prazo final estabelecido para 10 de fevereiro.

A empresa de Correios comprometeu-se a cumprir os prazos, mas a Superintendência Regional de Santa Catarina, ciente da falta de pessoal, deve também honrar seu compromisso com a população e os estudantes.

Além disso, há um perigo iminente de acidentes com os trabalhadores dentro das Unidades dos Correios.

De acordo com os dirigentes do Sintect/SC, os paletes estão empilhados de forma irregular, violando as normas de segurança que prescrevem empilhamento de dois em dois, não formando colunas com cinco paletes.

A direção do Sintect/SC está exigindo uma solução imediata da Superintendência Regional de Santa Catarina, alertando que a gestão da empresa corre o risco de ser associada a um acidente sério em seu histórico, caso não tome medidas preventivas.

Confira no vídeo, a averiguação do sindicato com o dirigente sindical Jacques Bitencourt.