Sintect/SC realiza live para o Dia da Consciência Negra

O evento, que contará com a presença de líderes sindicais e convidados especiais, terá como foco principal a análise e discussão sobre a implementação da Lei 10.639.

Na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, a diretoria do Sintect/SC promoverá uma transmissão ao vivo em homenagem ao Dia da Consciência Negra, a partir das 19h30.

Esta lei tornou obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, desde o ensino fundamental até o médio.

Dentre outros temas que serão abordados, destaca-se a relevância das cotas, a questão da intolerância religiosa e os estereótipos enraizados na sociedade brasileira.

O evento contará com a participação de figuras proeminentes, como Lino Peres, Secretário Adjunto de Combate ao Racismo do PT e membro do Coletivo Antonieta de Barros Resiste, assim como Sidnei Sutil dos Reis, professor da rede estadual de ensino e mestre em Ensino de História.

A mediação e debate estarão a cargo dos dirigentes do Sintect/SC, incluindo Pedro Rafael da Rosa, Secretário da Questão Racial e Aposentados, e Hélio Samuel de Medeiros, recém-eleito para atuar como Secretário de Combate ao Racismo da CUT/SC.

O evento visa promover uma reflexão profunda sobre questões fundamentais para a conscientização e igualdade racial, proporcionando um espaço para debates esclarecedores e construtivos.

Lino Peres
Secretario Adjunto de Combate ao Racismo do PT