Na noite de quinta-feira, 14/9, trabalhadores dos Correios em Santa Catarina reuniram-se em assembleias regionais nas cidades de Chapecó, Joinville e Florianópolis, onde aprovaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
O Secretário Geral Hélio Samuel de Medeiros declarou que a diretoria está alinhada com a orientação da Federação e do Comando de Negociação no qual o dirigente Fernando Alegre está como membro.
Ao final da assembleia, a maioria da categoria decidiu pela aprovação da proposta para o ACT, em conjunto com a direção do sindicato.
Os votos dos trabalhadores do interior do estado se somaram ao resultado da votação na capital.
As assembleias foram realizadas simultaneamente com trabalhadores, acompanhando também a transmissão online, alcançando a categoria em diferentes cidades do estado.
- Tivemos muitos avanços nas cláusulas sociais, mas temos o entendimento que nas questões econômicas ainda não obtivemos o ideal - destacou o dirigente do Sintect/SC Fernando Alegre.
Entretanto, serão 3 anos de negociação com o atual governo para avançar nas propostas.
De acordo com o Secretário Geral, encerrar a negociação na mesa e não no TST é uma demonstração de maturidade pois no passado o trabalhador foi prejudicado com a decisão unilateral do tribunal.
Fique atento para mais informações em nossas redes e no site www.sintectsc.org.br e também na próxima edição do Jornal "Cartas na Mesa".
Designed by HTML Codex