Correios tem menos de 48 horas para apresentar uma proposta para o ACT

É importante que os ecetistas se mantenham mobilizados, pois essa é a pressão necessária para forçar a empresa a apresentar uma proposta dentro do prazo estipulado pelo calendário de negociação.

Correios têm menos de 48 horas para apresentar uma proposta para o acordo coletivo dos trabalhadores com assembleias marcadas para a terça-feira, dia 12/9, e o prazo para impedir a greve da categoria está se encerrando.

O Comando de Negociação aguarda para esta segunda-feira, dia 11/9, uma contraproposta a ser analisada e a categoria poderá deflagrar greve caso não haja avanços.

As reivindicações foram apresentadas para os gestores em busca de acordo após diversas mesas de negociação, existindo sempre dificuldades para avançar com as pautas.

Os trabalhadores também esperam a anulação da portaria que instituiu a Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), dispositivo que prejudica a universalização dos serviços e a entrega diária porta a porta.

A categoria reivindica reajuste salarial, a retomada do antigo modelo do plano de saúde, um novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), a realização de Concurso Público, sustentabilidade e qualidade dos serviços dos Correios e, principalmente, a valorização dos ecetistas.

Fomte: Fentect