Congresso da CUT para elaborar estratégias de luta em conjunto

Durante a tarde, serão conduzidos grupos de trabalho com o intuito de identificar estratégias, sugerir emendas e modificações no plano de lutas.

A diretoria do Sintect/SC está participando do 14º Congresso Estadual da CUT Santa Catarina, com o propósito de contribuir significativamente para o desenvolvimento das estratégias centradas nas batalhas da classe trabalhadora.

Este congresso encara o desafio de identificar as soluções necessárias para a reconstrução do Brasil, traçando um rumo que, em colaboração com o atual governo, fortaleça as políticas em benefício dos trabalhadores.

Nesta sexta-feira, dia 1/9, o Congresso contará com a presença da deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT), Erica Kokay, e do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre.

No sábado, dia 2/9, serão realizados debates em painéis com os seguintes temas: "As Mudanças no Mundo do Trabalho e o Futuro da Organização Sindical", com a participação de Fausto Augusto Júnior, Diretor Técnico do DIEESE, e Thaís de Souza Lapa, Professora Adjunta do Departamento de Sociologia e Ciência Política na UFSC, e Coordenadora do Laboratório de Sociologia do Trabalho.

A segunda mesa de discussão abordará o tema "A Expansão do Fascismo e Autoritarismo na Sociedade Brasileira", com a contribuição de Adriano Luiz Duarte, Professor no Departamento de História e Coordenador do Núcleo de Estudo de História, Literatura e Sociedade da UFSC, e vice-presidente da Apufsc-Sindical, além de Rita Cristina de Oliveira, Secretária-Executiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

No total, mais de 350 participantes, incluindo delegados, observadores e convidados participam do evento.

Siga também @cutsantacatarina @cutbrasil

Para mais notícias sobre o Congresso da CUT - acesse aqui