Representantes dos trabalhadores dos Correios de Santa Catarina participaram do Contect para organizar a pauta nacional de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial deste ano.
As propostas dos ecetistas catarinenses foram apresentadas e são parte dos eixos da luta da pauta de reivividicações para o Acordo Coletivo de Trabalho.
Durante o encontro, os participantes elaboraram e aprovaram o plano de lutas e o calendário de atividades da Campanha Salarial 2023/2024 - [Confira matéria]
A delegação de Santa Catarina participou de discussões sobre a necessidade da realização de Concurso Público, o fim do DDA e para que sejam realizados SDs coerentes com a realidade das Unidades.
Além disso, os ecetistas avaliaram as contas da Federação, assim como foi realizada a eleição para a escolha dos membros da nova direção da Fentect.
Santa Catarina também teve participação preponderante ao propor a tese do Congresso, sendo referendada pela maioria dos delegados.
A tese foi apresentada pelos companheiros do Movimento de Resistência e Luta (MRL) que tem representantes nos estados: RS, SC, PR, GO, SE, DF, com OPOSIÇÃO em TO e em SP e também no RJ.
O Secretário de Finanças Jacques Bitencourt e o Conselheiro Fiscal Luiz Alberto são os representantes do MRL em Santa Catarina, no Congresso.
A tese foi fundamental para a construção dos eixos da Campanha Salarial dos Trabalhadores dos Correios.
Designed by HTML Codex