Assédio Moral contra trabalhadores dos Correios no CEE Itajaí

A direção do sindicato lamenta a situação, principalmente porque os trabalhadores estão sendo punidos por conta da baixa produtividade, quando a responsabilidade é da empresa.

Os trabalhadores da Unidade em Itajaí procuraram o sindicato para denunciar as diversas situações de assédio moral que se tornou parte do cotidiano do relacionamento com o GERAE e GEDIS.

- Por meio da pressão, a gestão impõe que os trabalhadores levem toda a carga de objetos postais, independente da quantidade, com isso, tem trabalhador saindo para as entregas com 300 objetos - relata o dirigente Luciano  Alves.

No final da jornada de trabalho os trabalhadores são cobrados pela chefia por conta dos objetos que não foram entregues..

- Com falta de efetivo a empresa está sobrecarregando os trabalhadores e jogando toda a responsabilidade para eles. - explica Luciano Alves, dirigente do Sintect/SC.

Situação semelhante também ocorre no CDD Joinville Leste, conforme a direção do sindicato já denunciou.

O sindicato vai tentar o caminho do diálogo com o GEDIS para evitar que os trabalhadores do CEE tenham de paralisar as atividades mais uma vez.

Os dirigentes do Sintect/SC seguirão buscando uma solução para ensinar para a gestão e para as chefias que o cargo que eles ocupam depende de habilidade para fazer a gestão das pessoas.