Diretoria eleita toma posse no Sintect/SC
A oficialização do mandato ocorreu com a assinatura da ata de posse
e contou com a presença de lideranças do movimento sindical de
Santa Catarina.
A oficialização da posse da diretoria do Sintect/SC - Gestão 2021-2024 ocorreu na tarde do dia 30 de março, com a assinatura da ata de posse e contou com a presença de lideranças do movimento sindical de Santa Catarina.
A oficialização do mandato ocorreu com a assinatura da ata de posse e contou com a presença da presidente da CUT/SC Ana Júlia, do presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios (SEEF) Rogério Corrêa, do diretor da Federação dos Comerciários (FESESC) Nadir Cardozo da Silva e do presidente do SINTRAUTO, Sindicato dos Trabalhadores em Auto-Escolas, Franklim Lacerda da Silva.
- O futuro depende da categoria e de manter o nosso espírito de resistência - afirmou o Secretário Geral do Sintect/SC Hélio Samuel de Medeiros.
- Mais do que nunca, precisamos demonstrar que somos uma categoria de fibra pois os ataques que estamos sofrendo, com a PL 591/2021, poderá resultar no fim dos nossos empregos e o encerramento de postos de trabalho -, lembrou Hélio Samuel.
A atual direção está comprometida com a defesa dos trabalhadores dos Correios e terá como objetivo mobilizar as categoria para lutar contra a privatização.
De acordo com o Secretário de Imprensa do Sintect/SC, Luciano Alves, os trabalhadores terão muitos desafios em razão da política do atual governo.
- A comunicação na entidade vai ampliar a voz dos ecetistas e continuará sendo uma ferramenta de informação e luta -, afirmou Luciano.
A presidente da CUT/SC Ana Júlia parabenizou os dirigentes e destacou que a atual diretoria, resgata na gestão do sindicato, o espírito combativo e de enfrentamento, retornando para as mãos dos trabalhadores, em um momento decisivo para o futuro de milhares de famílias de ecetistas.
- Teremos muitas lutas para enfrentar, principalmente em relação a reforma administrativa e contra a privatização dos Correios - destacou Ana Júlia.
Segundo o Secretário de Finanças da entidade Jacques Bitencourt a expectativa é a de realizar um bom mandato disposição e vontade de trabalhar para melhorar a vida da categoria no ambiente de trabalho.
- Estamos comprometidos com a luta de classe e por isso vamos trabalhar pra defender e manter a confiança de todos os trabalhadores - reafirmou Jacques.
A gestão 2021-2024 foi eleita para representar todos os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina.
- A diretoria está à disposição de todos os trabalhadores, independente de ter votado ou não nos membros da chapa vencedora - carimbou o dirigente do Sintect/SC Fernando Alegre.