Novos casos de Covid em trabalhadores no CDD Itajaí
O sindicato também denunciou a situação na Secretaria Municipal de
Saúde.
Trabalhadores dos Correios da Unidade CDD Itajaí relataram o surgimento de novos casos de infecção por Covid entre colegas que não foram afastados do trabalho sendo que essa é a principal medida para evitar o contágio coletivo.
Os dirigentes sindicais Hélio Samuel e Luciano Alves estiveram na Unidade em Itajaí para conversar com a categoria e ficou comprovado que a empresa não cumpriu o protocolo de medidas de prevenção a Covid.
O termo que orienta a como o gestor deve proceder determina a liberação dos demais empregados que trabalham no raio de 1 metro* de proximidade.
O trabalhador deverá ficar afastado por 15 dias, em trabalho remoto, após identificação e confirmação da infecção em trabalhadores na Unidade.
O sindicato também denunciou a situação na Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental de Itajaí.
Além de Itajaí, entre os dias 29 de março e 3 de abril, foram detectados seis casos de COVID-19 no CDD Médio Vale e outros seis em Timbó.
Por isso, protocolamos no Complexo Operacional e Administrativo do Correios, em São José, um documento, assinado pelos trabalhadores da Unidade, exigindo que a empresa cumpra o protocolo, afastando todos os trabalhadores das Unidades com casos de Covid é realizando a limpeza e a desinfecção dos locais de trabalho assim como faça a testagem em todos os trabalhadores da Unidade.
#SINTECTSC