Decisão pela greve será na Assembleia do dia 13/09

Mais de 150 trabalhadores dos Correios participaram da Assembleia da categoria da ECT de SC. A categoria aprovou realização de uma nova Assembleia para o próximo dia 13/09 para decidir o inicio da greve.


Mais de 150 trabalhadores dos Correios participaram da Assembleia da categoria da ECT de Santa Catarina, na terça-feira (6/8). A categoria aprovou realização de uma nova Assembleia para o próximo dia 13/09 para decidir o inicio da greve. Também foi colocado em votação a proposta de reajuste salarial oferecida pela Empresa, mais uma vez rejeitada pelos trabalhadores. A diretoria avaliou as ações pela revogação da MP 532 e reforçou a importância de manter e ampliar a discussão, mesmo com a MP tendo sido aprovada no Senado.   

Para esclarecer os Ecetistas sobre os prejuízos da MP, que agora passou a ser denominada Projeto de Lei de Conversão (PLV) 21/2011, a diretoria fez uma explanação apontando cada um dos itens da lei que poderão afetar os empregos dos trabalhadores da ECT. Entre as ações, a diretoria enviará ofício para a FENTECT, exigindo que seja feita uma ADIn (Ação Direta de Inconstitucionalidade) pedindo a retirada a lei. 

O PLV 21/2011, proveniente da Medida Provisória (MP) 532/2011 autoriza a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a atuar no exterior, constituir subsidiárias e adquirir o controle ou participação acionária em outras empresas. Além disso, permite a aplicação subsidiária, no âmbito da ECT, da lei que trata das sociedades anônimas.

Campanha Salarial

Entre os dias 24/08 a 01/09, a diretoria participou de rodadas de negociação da Campanha Salarial da categoria com a ECT. Nas reuniões, realizadas a partir de um calendário definido pelo sindicato com a empresa, foram apresantados os itens da pauta de reivindicações. De acordo com a comissão responsável pela negociação, a empresa não tem sinalizado positivamente em atender a categoria. 

Por isso, diretoria, sendo cautelosa e responsável, aguardando a decisão dos demais sindicatos no país, colocou em votação na Assembleia, seguindo a grande maioria dos sindicatos que representam a categoria, a realização de uma nova reunião, no próximo dia 13, onde será decidido o inicio da greve dos Ecetistas. 

Encaminhamentos
 
Vamos manter nossa proposta de:

24.76%  das perdas de 1994/2002;
Piso Salarial de R$ 1.635,00;
Aumento real e linear de R$ 400,00;
Vale alimentação de R$ 30.00;
Vale cesta de R$ 300.00.




Galeria de Imagens  [clique aqui]

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex