Comcap em luta contra a falta de palavra do Prefeito da Capital
Bolsonaro não hesita em exterminar o serviço público, colocando em
xeque a soberania nacional, e com isso destruindo as empresas
públicas no País.
O SINTECT/SC se manifesta em solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP que estiveram em greve a partir do dia 30/11/2020, pelo não cumprimento do acordo e consequente calote do prefeito Gean Loureiro (DEM).
Essa politica ultraliberal de ataques aos trabalhadores e trabalhadoras nas esferas federal, estadual e municipal avança devido ao projeto de governo Bolsonaro.
Bolsonaro não hesita em exterminar o serviço público, colocando em xeque a soberania nacional, e com isso destruindo as empresas públicas no País.
O Governo está entregando o patrimônio brasileiro nas mãos de interesses de empresas estrangeiras em detrimento da falácia do desenvolvimento nacional, afetando de pronto a vida de toda a classe trabalhadora e, sobretudo o povo brasileiro.
Expomos também nosso repúdio e indignação pela forma que o prefeito Gean Loureiro vem a
público se manifestar, atacando veementes os trabalhadores e trabalhadoras e a entidade sindical SNTRASEM.
Gean além de não dialogar com a categoria ainda procura o judiciário na tentativa de
acabar com o movimento paredista dos servidores/as da COMCAP, usando a mesma politica ultraliberal do governo Bolsonaro.
Repudiamos também a manobra de Gean Loureiro que usa argumentos falaciosos nas redes sociais da Lei de Responsabilidade Fiscal para aplicar os devidos reajustes
conforme acordado e assinado por ele em 2019, o que é contraditório, pois firmou contrato em regime de urgência com duas empresas privadas para realização dos serviços de coleta de lixo na cidade.
Nesse contexto, o momento é de resistência!
Mais uma vez de forma organizada na luta de classe, temos a tarefa em defender os interesses do povo e dos trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP!
Nós, trabalhadores/as dos Correios, estamos juntos nesta luta em defesa dos direitos e empregos dos trabalhadores da COMCAP e de sua soberania como empresa publica.
- Gean! Cumpra com o acordado e assinado!
- NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA COMCAP!