Dissídio Coletivo - Primeira reunião de mediação no TST

A decisão para o TST apresentar uma proposta depende da disposição da direção da ECT em negociar para encerrar o conflito.

Na primeira reunião de mediação junto ao TST, a direção da FENTECT questionou os números financeiros apresentados pela ECT.
 
Representantes da federação afirmaram que o presidente Floriano Peixoto apresentou a proposta para o Acordo Coletivo, com crueldade e covardia, retirando direitos, que são uma melhoria na qualidade de vida do trabalhador, negociada ao longo dos anos e que tem as 79 cláusulas do ACT como resultado. 
 
De acordo com o Fentect, ficou claro que por traz deste comportamento existe uma tentativa de destruir os direitos dos trabalhadores para acelerar o processo de privatização da estatal.
 
O ministro do TST Luiz Felipe Vieira de Mello falou das propostas que poderão ser apresentadas pela vice presidência, mas alegou que só fará por escrito, antes do próximo final de semana.
 
A decisão do magistrado depende da disposição da direção da ECT em negociar para encerrar o conflito.
 
"Orientamos a categoria a se manter firme na greve", destacou o Secretário Geral do Sintect/SC.
 
A próxima reunião, para mediação do Acordo Coletivo de Trabalho ocorrerá, nesta sexta-feira, dia 28/8, a partir das 16 horas.  
 
Leia mais - Fentect

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex