Bolsonaro pune trabalhador que luta pra ter vida melhor
Descontos abusivos da ECT refletem perseguição do Governo
Bolsonaro contra ecetistas
A ECT descumpre a Sentença Normativa do TST, projetando descontos muito acima dos determinados pelos ministros no julgamento do Dissídio.
Se nos anos anteriores o período pós-campanha salarial empresa já fazia corpo mole para cumprir o que deve, dessa vez a atual gestão sob as rédeas do general Floriano Peixoto – membro de confiança do Governo Bolsonaro – manobra para confundir e “punir” trabalhadores grevistas.
Os descontos recentes nos salários e, mais recentemente, sua projeção nos tickets-alimentação refletem não apenas o autoritarismo com que tratam os trabalhadores, mas também o completo desprezo pela vida de milhares de famílias.
O ataque ao ticket, aliás, é também simbólico: durante as negociações a ECT tentou por diversas vezes retirar cláusulas referentes à alimentação dos trabalhadores reduzindo os valores durante férias ou afastamento, por exemplo.
A FENTECT já está acompanhando toda a situação dos descontos e, ainda que o dissídio esteja em fase de análise dos embargos, caso o abuso da ECT seja confirmado, o jurídico tomará medidas para que a Sentença seja cumprida e os trabalhadores não sejam lesados.
Leia a íntegra do texto: www.fentect.org.br