Debater sobre o tema do assédio moral e sexual foi o objetivo do Workshop Cultura de Paz + Consciência Negra, realizado na terça-feira, dia 5, pela manhã no auditório do Complexo Operacional e Administrativo dos Correios - COA.
A empresa convidou Augusto Luiz Fernandes Júnior militante do Movimento Negro há 35 anos e atual Secretário Municipal Adjunto de Segurança Pública de Florianópolis e o presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT) e conselheiro estadual da OAB/SC, o advogado Ricardo Correa Júnior.
A dirigente do Sintect/SC Lucia Helena assistiu as palestras e alertou para a falta de participação dos trabalhadores.
"Eu entendo que debater o tema do assédio é condição necessária para acabar com esse problema dentro dos Correios. Todos os dias recebemos denúncias de trabalhadores e trabalhadoras, em alguns casos a situação passa desapercebida à maioria dos colegas. Esse é um tipo de assédio velado, entretanto, outras situações são claras, e o único recurso em ambos os casos, é procurar o sindicato", destacou a dirigente.
Lucia ainda lamenta a falta de incentivo da empresa.
"Essa é uma atividade de desenvolvimento humano para contribuir com a mudança no comportamento pois isso pode impactar positivamente o ambiente de trabalho", explica.
Mesmo quem trabalha no prédio do COA não foi liberado para participar do evento.
O evento foi promovido pelo Grupo de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos com objetivo de promover o debate e levar informações a toda a categoria.
Designed by HTML Codex