Trabalhadores estão entendendo que é a hora de lutar
"Tem sido importante estar na base, chamar a categoria para
dialogar. Nos dividimos as visitas em regiões para cada dirigente.
Cada um de nós tem procurado dar conta dos longos trajetos para
chegar as unidades, também no interior do estado", comenta.
Os dirigentes do Sintect/SC estão presentes nas unidades para conversar e levar informações para a categoria, ouvindo os trabalhadores e mobilizando a luta do sindicato em defesa dos Correios e chamando a categoria para participar da próxima assembleia no dia 29.
"Tem sido importante estar na base, chamar a categoria para dialogar. Dividimos as reuniões nas unidades por regiões e cada dirigente tem a sua. Alguns trajetos são longos até o interior do estado", comenta o dirigente Gilson Vieira.
Com o pé na estrada os dirigentes estão percorrendo o estado para chamar os trabalhadores para participar da mobilização da Campanha Salarial deste ano e da assembleia que poderá deflagrar o inicio da greve dos Correios.
"Vamos intesificar o trabalho no interior e realizar uma grande assembleia na capital", afirmou Gilson.
Nas últimas semanas os dirigentes realizaram reuniões com a categoria em Florianópolis, Palhoça, Camboriú, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Itajaí, Penha, Xanxere, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Santa Helena, Itapema, Bombinhas, Porto Belo, Bom Jesus do Oeste, Serra Alta, Modelo, Palma Sola, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Joinville, Tijucas, Irati, São Bernardino, Canelinha, Quilombo, São João Batista, Nova Trento