14 DE JUNHO É GREVE GERAL
Correios na Greve geral do dia 14/06
Todas as centrais sindicais do país estão construindo a greve geral devido aos diversos ataques a todos os trabalhadores vindos do governo federal.
Nós dos correios também travaremos essa batalha em conjunto com diversas categorias, ou seja, petroleiros, metalúrgicos, transportes, educação, saúde, bancários, ruralistas, dentre outras categorias, sairão às ruas no dia 14 de junho em protesto contra a reforma da previdência, em defesa da educação, empregos e contra a privatização dos correios. Temos um dever cívico e moral enquanto ecetistas de estar à frente dessa batalha, pois o que esta em jogo é a defesa de nossa aposentadoria e de nossos familiares, o futuro da educação de nossos filhos e netos e por último mais não menos importante, garantirmos que nossa empresa, patrimônio de nossa nação, não seja privatizada e entregue a mercê da iniciativa privada, pois todos nós sabemos que o correio foi criado em caráter social para atender a população e sem fins lucrativos, mais políticos, empresários e banqueiros, de olho nesse mercado muito lucrativo, querem usurpar nosso patrimônio em beneficio próprio.
Portanto temos que reagir e defender o que é nosso e pra isso temos que ter o apoio das entidades sindicais e federações, dos trabalhadores da ECT e de outras categorias e principalmente da opinião pública.
Então convocamos todos a construir conosco a maior greve geral já vista, contamos com vocês na luta no dia 14 de junho.
O CORREIO É MEU, É SEU, É NOSSO.
Em apenas cinco meses de mandato BOLSONARO de ultradireita só soube desferir ataques aos trabalhadores.
Enquanto o país caminha para a recessão, BOLSONARO e o VICE atacam as aposentadorias dos mais pobres, a Educação pública e querem dar fim aos direitos trabalhistas e às liberdades democráticas. Incentivam a invasão de terras indígenas pelo agronegócio; dão carta branca à destruição do meio ambiente; estimulam a homofobia, o racismo e machismo, agravando a violência contra lgbts, negros e mulheres.
Caminho é a luta!
A Reforma da Previdência vai agravar essa situação, impedindo os trabalhadores de se aposentarem, destruindo direitos previdenciários e aumentando a miséria. Os cortes na Educação, que já enfrentava o caos, foi o estopim na paciência da população, que voltou a tomar as ruas. As mobilizações tornaram-se um “tsunami” e preparam o caminho para a Greve Geral.
No dia 14 de junho, vamos parar o Brasil e enterrar de vez o projeto da Reforma da Previdência que acaba com as aposentadorias, bem como dar um basta aos ataques do governo BOLSONARO e exigir um plano de geração de empregos!
A REFORMA ACABA COM O DIREITO À APOSENTADORIA.
SAIBA POR QUÊ:
|
FIM DAS APOSENTADORIAS Aposentadoria só depois dos 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) |
ATAQUES ÀS MULHERES Regras para mulheres são endurecidas e aumentam as dificuldades para aposentar |
REDUÇÃO DE BENEFÍCIOS DO INSS Licença-maternidade, aposentadoria por invalidez e aposentadoria especial serão reduzidos |
|
CONFISCO DOS BENEFÍCIOS Tempo mínimo de contribuição aumenta para 20 anos, com redução do valor do benefício para 60% |
ATAQUE ÀS PENSÕES Pensões por morte terão valor reduzido e poderão ser menor que salário mínimo |
REDUÇÃO DO BCP Benefício de Prestação Continuada (BPC) pago a idosos será reduzido para míseros R$ 400 |
|
40 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO Benefício integral só depois de 40 anos de contribuição |
NÃO HÁ COMBATE AOS PRIVILÉGIOS Alta cúpula das Forças Armadas, do judiciário e dos políticos continuam com privilégios |
CAPITALIZAÇÃO O sistema de capitalização vai garantir lucros aos bancos, mas vai falir a Previdência pública e pagar benefícios miseráveis ou até dar calote nos trabalhadores |
Saiba mais em: www.contrareformadaprevidencia.com.br/
DIA 13 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Onde vai ser?
Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 1624 - Centro, Florianópolis - SC
Quando?
Dia 13 de junho de 2019
Qual o assunto ?
INFORMES
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS
GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO de 2019
Quem vai participar?
Contaremos com a presença de entidades sindicais de várias categorias
Que Horas Vai Ser?
1º Chamada as 19:30
2º Chamada as 20:00
Designed by HTML Codex