PARABÉNS TRABALHADORES!

SAUDAÇÕES TRABALHADORAS

 

1º de maio o que temos para comemorar?

       Essa data nunca foi de comemoração esta data deve ser lembrada como um marco na luta dos trabalhadores. Em todo mundo os trabalhadores vem sendo atacado duramente pelos governos onde a burguesia para resolver suas crises financeiras, não diminuem seus lucros e não abrem mão de seus privilégios, e para isso atacam. Duramente o pouco direito que os trabalhadores têm, lembrando que tais direitos foram conquistados com muita luta por várias gerações.

       No Brasil não é diferente ate mesmo o governo de frente popular atacou os direitos dos trabalhadores, podemos citar a MP 664 e MP 665 e já no governo de Temer os ataques foram mais duros onde podemos citar a reforma trabalhista que para agradar os empresários e banqueiros praticamente rasgaram a CLT, para isso contaram com um grande aliado o atual presidente da República Jair Bolsonaro.

       Este cidadão que foi eleito como Salvador da Pátria homem de Deus e da família e fala que trabalhador tem que escolher entre empregos sem direitos ou direitos sem emprego e em pouco mais de 100 dias de governo acabou com o ministério do trabalho a justiça do trabalho e na calada da noite aprova a MP 873 na tentativa de fechar os sindicatos deixando ainda mais difícil a organização da classe trabalhadora e podemos citar talvez o golpe mais duro que é  a tentativa a qualquer preço aprovar a reforma da previdência onde vamos morrer trabalhando enquanto que Bolsonaro e sua turma se aposentaram com pouco mais de 50 anos.

       Em nossa categoria de Correios os trabalhadores vêm a alguns anos sendo atacados onde podemos citar:

       A falta de efetivo;

       As péssimas condições de trabalho;

       Os baixos salários;

       A sobrecarga de trabalho e um longo, etc.

GERANDO PROBLEMAS SERÍSSIMOS DE SAÚDE AOS TRABALHADORES.

       Lembrando que desde 2011 não temos concurso público.

       E as declarações do presidente da ECT. Falam em diminuir para 85mil o efetivo da empresa, fazendo com que caia ainda mais a qualidade de nosso trabalho colocando a opinião contra a empresa. Mais essas medidas tem fundamento, isso tudo e para justificar a privatização da empresa.

       Aos trabalhadores a saída é se organizar e dialogar, mostrar aos que elegeram esse governo, que BOLSONARO mente para povo, continua adepto da velha política de troca de favores e somente a unidade dos trabalhadores irá derrotar esse projeto de governo que tem como premissa derrotar os trabalhadores retirar o pouco que temos.

 

TODA A PROFISSÃO É JUSTA E PERFEITA, QUANDO EXERCIDA COM HONRA E NOBREZA.

 

CONTRA OS GOVERNOS E PATRÕES

UNIDADE DA CLASSE TRABALHADORA

DIREÇÃO SINTECT/SC

 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex