Luta contra a homofobia no local de trabalho
A discriminação é sentida não apenas na vida cotidiana mas
principalmente na procura de emprego e após a contratação na
progressão da carreira profissional e no próprio ambiente de trabalho.
No locais de trabalho as populações LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) estão enfrentando provocações e violência por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero, real ou percebida.
A discriminação é sentida não apenas na vida cotidiana mas principalmente na procura de emprego e após a contratação na progressão da carreira profissional e no próprio ambiente de trabalho.
De acordo com a Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia pessoas LGBTI acreditam que revelar a sua homossexualidade no seu ambiente profissional pode ter um impacto negativo sobre a sua carreira, inclusive em termos de remuneração.
A direção do Sintect/SC entende que as trabalhadoras e os trabalhadores dos Correios prestam um serviço público baseado na igualdade, no respeito à diversidade e na promoção da justiça social e econômica.
Por isso, neste Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, reforçamos o nosso papel como entidade representativa de luta contra o preconceito e a ignorância no local de trabalho e na sociedade.
Defender os direitos de todas as pessoas é defender os valores universais de igualdade e dignidade para todos.
fonte: www.poder360.com.br