Prefeito de Florianópolis impõe seu projeto privatizador

21 de abril ficou marcado na capital catarinense como mais um dia que o prefeito Gean Loureiro (MDB) aprovou na marra, sem diálogo com a população, projetos de seu interesse.

 

Com escolta policial aos vereadores do prefeito, mais spray de pimenta e bomba de efeito moral aos manifestantes contrários ao Projeto de Lei 17.484/2018, que libera as Organizações Sociais no serviço público de Florianópolis, o sábado de feriado de 21 de abril ficou marcado na capital catarinense como mais um dia que o prefeito Gean Loureiro (MDB) aprovou na marra, sem diálogo com a população, projetos de seu interesse.
 
A greve que envolve cerca de 70% da categoria tem mantido apenas os serviços emergenciais de atendimento. Grande parte dos postos de saúde, escolas municipais, centros de educação infantil, CRAS, atendimento nas secretarias estão interrompidos. Desde a decisão da greve o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis – Sintrasem, tem sofrido ataques que querem impedir a organização dos trabalhadores.
 
O projeto de Gean Loureiro que foi protocolado dia 6 de abril, entrou em caráter de urgência urgentíssima a pedido do vereador Renato da Farmácia (PR) e foi aprovado à toque de caixa e com irregularidades, sem o parecer da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ e com orientação da justiça para que desse um prazo maior de debate com a população.
 
 
fonte: www.sintrasem.org.br

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex