Categoria aprova greve contra mensalidade no plano de saúde

Assembleia Estadual aprova greve para o dia 12/3, na mesma data ocorrerá o julgamento no TST.

Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira, dia 2/3, na sede do Sintect/SC, a categoria aprovou a paralisação dos trabalhos em Santa Catarina a partir das 22 horas, do dia 11 de março.

A opção pela greve é para pressionar os gestores dos Correios a apresentar uma proposta que evite descontos e por consequência redução nos salários com o pagamento de mensalidade para utilização do plano de saúde.

Para muitos trabalhadores o benefício funciona como um "complemento salarial" e por isso são contrários a cobrança de mensalidade.

Nos últimos anos a categoria vem travando uma batalha contra a gestão da estatal, para manter e evitar as mudanças no plano de saúde.

“Cada trabalhador, independente da área, precisa somar força ao movimento, porque até agora conseguimos com luta evitar que o plano de saúde tivesse cobrança de mensalidade”, destaca o Secretário Geral do Sintect/SC Giovani Zoboli.

Os dirigentes do sindicato estão indo as Unidades, conversando com cada trabalhador, pra demonstrar a importância de fortalecer e participar desta mobilização.

“É preciso ter claro que a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 22 de fevereiro, em audiência de conciliação, vai reduzir os salários, principalmente de quem ganha menos”, alerta.

Como não houve acordo, a ação referente ao plano de saúde será julgada no TST no próximo dia 12 de março.

 

Encaminhamentos da Assembleia

 

- Deflagração da greve nacional, por tempo indeterminado, a partir das 22 horas do dia 11/03/2018,

- Luta contra a extinção do cargo de OTT,

- Luta contra a suspensão das Férias,

- Luta contra a proposta apresentada pelo TST de custeio e retirada de pais e mães do plano de saúde da categoria.

---------

Participe das Assembleias, venha para greve, agora é a hora de pressionar a empresa contra a cobrança de mensalidade no plano de saúde. Quem não estiver de acordo com essa cobrança deve cruzar os braços. Sem luta teremos mais esse desconto em nossos salários.

 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex