As Centrais Sindicais estão organizando uma GREVE NACIONAL para o próximo dia 5 de dezembro, em protesto contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.
A CSP-Conlutas participou da reunião com a CUT, Força Sindical, CTB, CSB, NCST, UGT, CGTB e Intersindical para decidir sobre a mobilização nacional.
As Centrais estão convocando todas as entidades sindicais e integrantes dos movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases.
O texto da Reforma apresentado pelo governo Temer é mais um grave ataque aos trabalhadores e, se aprovada, representará o fim do direito à aposentadoria no país.
Para Luiz Carlos Prates, o Mancha, integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, que representou a central na reunião, é preciso jogar todos os esforços para construir um grande dia de greve nacional.
“Temer está dizendo que a reforma combate privilégios, o que é uma mentira deslavada. Nós temos de esclarecer aos trabalhadores que ela vai acabar com o direito à aposentadoria”, disse.
Fonte: CSP-Conlutas
Designed by HTML Codex