A assembleia realizada hoje, às 10 horas, na sede do SINTECT/SC, orientada pelo CNMN, encerra a greve com a aceitação da proposta elaborada na audiência de conciliação do TST do último dia 4/10. O acordo foi conquistado com a determinação e a disposição de luta de cada grevista, e com isso conseguiu, além de garantir a reedição das cláusulas do Acordo Coletivo de 2016/2017, assegurar mais um ano de manutenção do nosso plano de saúde – nos dando mais fôlego para continuar a luta para manter o benefício sem cobrança de mensalidade.
Proposta do TST e Acordo Coletivo 2017/2018
• Cláusula Econômica
- Reajuste salarial baseado no INPC - 2,07% retroativo a agosto de 2017 a julho de 2018;
• Dias Parados
- Compensação de 64 horas, equivalente a 8 dias;
Orientação:
1) Serão compensadas 6 horas aos sábados para os trabalhadores e trabalhadoras que efetivamente trabalhem de segunda a sexta.
2) Aos trabalhadores e trabalhadoras que efetivamente trabalhem de segunda a sábado, as horas serão compensadas da seguinte forma: 4 horas entre segunda e sexta, e 2 horas aos sábados.
3) Todas as compensações serão dentro da própria unidade e efetuadas até 30/12/17 e o restante das horas serão descontadas.
• Plano de Saúde
- A cláusula 28 ficará garantida no Acordo Coletivo 2017/2018 na sua íntegra com a ressalva de que o TST mediará as discussões;
• Restante das Cláusulas
- Seriam mantidos as demais cláusulas, com exceção que haverá exclusão da cláusula da GIP já incorporada ao salário.
Categoria Unida, Direitos Mantidos
O SINTECT/SC agradece a todos os guerreiros e guerreiras que fizeram do ano de 2017 um período de vitórias onde pudemos assegurar direitos históricos de muita luta danossa categoria.
Cada vez vemos mais a necessidade de unificação de nossa categoria, ainda mais com os ataques nos direitos trabalhistas que entrarão em vigor em novembro.
Por esse motivo, o SINTECT/SC frisa a importância da filiação da base ao sindicato para garantir a continuidade da luta por nossos direitos.
O SINTECT/SC já demonstrou por diversas vezes sua competência para assegurar direitos e vitórias, tanto para filiados quanto para não filiados, tais como:
a) Ação Coletiva do PCCS referente a 2004 a 2010;
b) Direito a Férias a todos os trabalhadores e trabalhadoras – apenas 5 sindicatos do país conseguiram esse feito;
c) AADC: Aguardando despacho após ter ganho o julgamento na 3° instância.
Junte-se ao SINTECT/SC! Filia-se ao SINTECT/SC! Ajude a construir um sindicato de luta que garanta a manutenção dos nossos direitos e lute contra a privatização da empresa.
Texto escrito por Giovani Zoboli, Secretário Geral do Sintect/SC.
Designed by HTML Codex