A ECT ofereceu para os sindicatos filiados a Findect reposição de 2,71% mais ganho real de 0,29% de ganho real, totalizando 3% somente a partir de janeiro, sem garantir a manutenção dos benefícios, os quais a ECT retirou com a extinção de cláusulas do ACT.
Hoje, você vai ao mercado e na hora de passar no caixa, para pagar as contas, percebe o aumento no valor do arroz, do feijão de da carne. Os itens básicos pra alimentação subiram muito mais que 3%. Essa afirmação fica evidente se associarmos o percentual de aumento dos alimentos com os constantes reajustes nos preços dos combustíveis.
De acordo com informe da Findect \"o Brasil vive uma das maiores crises (política, econômica e social de todos os tempos\". Faltou dizer que são os culpados e reconhecer que essa conta não pode cair sobre os ombros dos trabalhadores.
Até o momento só existe uma proposta de corte de direitos (Veja o material produzido pelo Sincotelba), e uma migalha de reajuste que não chegará a R$ 47,00 para o trabalhador que ganha o salário base. Além disso, tem toda a questão do plano de saúde, o qual sua contribuição por dependente, vai reduzir ainda mais os salários nos Correios.
A greve está sendo mantida por funcionários que não estão apenas preocupados com os seu próprio futuro, mas com os empregos de mais de 117 mil mulheres e homens.
A empresa justifica, alegando que a situação financeira obriga que medidas de cortes sejam tomadas.
Entretanto, nos perguntamos, quanto do salário do presidente dos Correios será cortado?
Designed by HTML Codex